Educação tecnológica emancipatória e o caso da sirene

Added by Renan da Silva over 5 years ago

Desenvolvimento

Arquivos

Diagramas

  • Sistema de desenvolvimento de tecnologia atual (educação bancária)

Backups dos pads

Nosso artigo é excelente?

Estrutura de um artigo excelente

Referências

  • O que Faz Mover as Iniciativas de Open Source Innovation? Uma Análise à Luz das Estratégias Abertas (Cecília Gerhardt Burtet et al): attachment:Artigo_Open_Source_Innovation_-_ENANPAD_2016.pdf

Replies (4)

RE: Educação tecnológica emancipatória e o caso da sirene - Added by Leticia Glass over 5 years ago

Metas para os próximos encontros:
  1. imagens;
  2. conclusão dos termos e introdução a ETE;
  3. definição da ETE e explicação;
  4. caso indicativo - sirene
  • Próximos 3 ou 4 encontros desenvolvimento pronto.

RE: Educação tecnológica emancipatória e o caso da sirene - Added by Guilherme Weihmann over 5 years ago

Olhem esse vídeo sobre REA. Parece ser simples e bobinho, mas fala resumidamente sobre a disseminação do conhecimento, softwares livres e etc.

link: http://www.rea.net.br/site/video-saiba-o-que-sao-os-recursos-educacionais-abertos-e-como-encontra-los/

RE: Educação tecnológica emancipatória e o caso da sirene - Added by Guilherme Weihmann over 5 years ago

Avaliação do Artigo segundo o texto de Micah T. Lewin:

Abaixo estão os pontos que demos para cada tópico a ser avaliado com sugestões e reforço para os tópicos mais "fracos" quando revisarmos. Lembrando que os pontos que avaliamos, nós nos demos o mínimo do respectivo intervalo:

ARGUMENTAÇÃO:

1 - Afirmação da Tese - 4,0 (BOM) = Talvez nosso artigo não esteja preciso. Tornar o último parágrafo referente a estrutura mais claro;
2 - Argumentos — Estrutura Inferencial e Consistência - 12,0 (BOM) = Atentar para a clareza e principalmente a consistência dos argumentos;
3 - Força dos Argumentos - 12,0 (BOM) = Reforçar os sub-argumentos;
4 - Consideração de Alternativas ou Contra-Argumentos - 0,0 (INACEITÁVEL) = Contrapor a utopia do sistema ETE e também a educação básica sempre considerando o ponto de vista contrário;

ENTENDIMENTO, EXPLICAÇÃO, ANÁLISE:

5 - Engenhosidade, criatividade e ineditismo da tese, argumentação e exposição - 4,2 (BOM);
6 - Explicação e análise do tópico, questão ou problema e as ideias relacionadas que estão em jogo - 12,0 (BOM) - Melhorar articulações entre tópicos. Analisar a análise dos conceitos;
7 - Exposição, Análise e Avaliação dos argumentos e posições dos outros - 10,5 (PRECISA MELHORAR) - Não trabalhamos as opiniões das referências em relação aos contrapontos de outros autores (ponto de vista);

SÍNTESE:

8 - Integração da explicação de fundo (6 e 7) com a sua própria posição (1-5) em um entendimento mais amplo - 3,5 (PRECISA MELHORAR) - Melhorar articulação do texto;

ORGANIZAÇÃO:

9 - Roteiro - 2,0 (BOM) - Identificar a estrutura do artigo;
10 - Marcas de Guia - 1,75 (PRECISA MELHORAR) - Pensar na orientação do texto (quem sabe mudar inícios de frase para corroborar com o roadmap);
11 - * Estrutura* - 4,0 (BOM) - Ordenamento de parágrafos e seções;
12 - Legibilidade e Entendimento - 4,0 (BOM);

TOTAL: 69,95 ~ 70,0 (Médio - PRECISA MELHORAR)

RE: Educação tecnológica emancipatória e o caso da sirene - Added by Leticia Glass over 5 years ago

Calendário próximos encontros:

16/06
  • 10h30 - Adriene e Guilherme
    • Buscar referências que faltam
  • 13h30- Renan, Taylor, Guilherme e Adriene
    • Continuam escrevendo "Transição"
20/06
  • Guilherme, Renan e Adriene assistirão palestra Cecília (pertinente ao artigo)
23/10
  • 10h - todos presentes
    • Leticia apresentará sobre Novo Ensino Médio (possível tópico a ser abordado)
  • 13h30: Adriene, Renan e Taylor
    • Finalizam Caso Indicativo
28/06
  • 17h - todos presentes
30/06
  • Não teremos encontro por motivos de: paralisação
01/07
  • Reunião extra para recuperar 30/06
    • Local a ser combinado

05/07
*17h - todos presentes

(1-4/4)