Banco de nomes para os PCs

Added by Renan da Silva almost 6 years ago

Como decidido em reunião, teremos como temas para os nomes dos computadores nomes relevantes da ciência brasileira e itens da fauna e flora brasileira. Nomes podem ser dados como resposta a essa mensagem (serão incluídas na lista abaixo).

• Nomes relevantes da ciência brasileira
  • Itens da fauna e flora brasileira

RE: Banco de nomes para os PCs - Added by Guilherme Weihmann almost 6 years ago

Nomes Relevantes da Ciência

• Mario Schenberg - O físico e crítico de arte Mário Schenberg trabalhou com mecânica quântica, termodinâmica e astrofísica. O destaque da carreira de Schenberg é o chamado Processo Urca, que permitiu entender o colapso de estrelas supernovas.
  • Duília de Mello - Pesquisadora associada e coordenadora de alguns projetos da NASA.
  • Cesar Lattes - Descobriu a partícula méson Pi (píon) que consequentemente lhe deu o prêmio Nobel de física em 1950. Também foi um grande líder científico de física brasileira e foi uma das principais personalidades por trás da criação do importante Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
  • Paulo Freire - Importante pesquisador brasileiro da área da Educação.
  • Miguel Nicolelis (sugestão Leticia) - Lidera um grupo de pesquisadores da área de Neurociência na Universidade Duke (Durham, Estados Unidos), no campo de fisiologia de órgãos e sistemas. Seu objetivo é integrar o cérebro humano com máquinas (neuropróteses ou interfaces cérebro-máquina). Demonstrou parte de sua pesquisa na abertura da Copa do Mundo de Futebol 2014.
  • Rualdo Menegat (sugestão Renan) - Foi o Coordenador-geral do Atlas Ambiental de Porto Alegre (2006), obra inédita na literatura internacional que recebeu várias premiações da ONU/Habitat, Mercocidades Solidárias entre outros. Também, publicou, com outros autores, o livro Desenvolvimento sustentável e gestão ambiental nas cidades.

Fauna e Flora

• Tamanduá;
  • Quero-Quero;
  • Mico Leão-Dourado;
  • Peixe-Boi;
  • Tatu-Bola;
  • Arara Azul;
  • Onça Pintada;
  • Comigo-Ninguém-Pode;
  • Pau-Brasil;
  • Jequitibá;
  • Bromélia;
  • Lavanda;

Fontes:

www.pensamentoverde.com.br/meio-ambiente/

RE: Banco de nomes para os PCs - Added by Leticia Glass almost 6 years ago

Fauna e Flora

• Lobo Guará (sei que não é só do Brasil, mas ele está em ameaça de extinção então seria legal).

Fonte:

(1-3/3)