Hatch POA - 4° Residência Haker Red Bull Basement

Quando? Quê? Onde?

Dia 17 de Maio, 19h, no CTA, ocorrerá a Hatch POA da 4° Residência Hacker do Red Bull Basement.

Faça sua inscrição aqui

Tem alguma ideia boa? Algum projeto em andamento? Quer aplicar para a Residência Hacker? Traz tuas ideias e vamos fortalecer o projeto!
A proposta é aproveitar o momento para os/as presentes olharmos juntas para cada ideia, cada projeto, e pensarmos como fazer ficar ainda melhor. A presença de várias pessoas interessadas também aumenta as chances de serem feitas conexões que contribuam para o crescimento de cada projeto.

Do que estamos falando?

Preparada para mudar o mundo? Pois é bom que esteja, porque ele já está mudando!

Depois de três anos apoiando projetos que beneficiem a cidade, o Red Bull Basement expande e agora busca por projetos de código aberto com temas mais amplos, olhando para necessidades como: saneamento, segurança pública, inclusão social, mudanças climáticas, recursos hídricos e educação inclusiva. Porém não se preocupe se o seu projeto não se enquadra na relação citada acima, o programa também está aberto a outras áreas. O objetivo é incentivar a inovação cidadã, com projetos que tenham consistência, viabilidade e potencial de impacto para a sociedade e seus cidadãos.

A Red Bull selecionará 5 projetos para impulsionar durante a 4° edição da Residência Hacker da Red Bull Basement. Os projetos irão ganhar apoio financeiro, além de suporte de mentores e colaboradores durante 2 meses em Sao Paulo. Te liga que as inscrições vão até dia 3 de Junho!!

Marina apresenta os resultas do projeto desenvolvido pela equipe o Basment. Imagem de Felipe Gabriel/ Red Bull Content Pool sob Copyright.

Curiosa?

Quer saber mais sobre a residência? Venha conversar com a gente no dia 17 de Maio, no CTA , as 19h00. Vamos explicar mais detalhes sobre o que é e como funciona a Residência Hacker, vamos ouvir um pouco mais sobre o movimento de Tecnologias Livres na América Latina e vamos nos desafiar a propor ideias de projetos para a residência.

Tem um projeto de impacto social?
Tem um projeto de tecnologia livre?
Tem um pedaço de projeto legal?
Cola aí na Hatch que nós vamos trazer a força do coletivo para fortalecer as ideias!

A proposta é aproveitar o momento para os/as presentes olharmos juntas para cada ideia, cada projeto, e pensarmos como fazer ficar ainda melhor. A presença de várias pessoas interessadas também aumenta as chances de serem feitas conexões que contribuam para o crescimento de cada projeto.

A partir das 18h30 vamos estar com palco aberto para improvisos!

Mas por que no CTA?

A parceria entre CTA e Red Bull Basement nasce das nossas semelhanças. Somos equipes que se mantém firme na proposta de incentivar projetos de código aberto com impacto social! Além disso, a 3° edição da Residência Hacker da Red Bull Basement foi recheada de gaúchos CTAnos. 5 dos 9 residentes da 3° edição são colaboradores do CTA e irão estar presentes para compartilhar conosco a experiência de quem viveu a residência. Vocês pode conferir mais informações sobre os projetos do CTA que participaram da Residência na nossa página .

Cristthian e Alisson apresentam o projeto Microaerogerador durante o encerramento do evento. Imagem de Felipe Gabriel/ Red Bull Content Pool sob Copyright.

Como chegar de ônibus?

O Campus do Vale da UFRGS é atendido pelas seguintes linhas:
  • D43 - Universitária
  • 343 - Campus Ipiranga
  • T8 - Campus Farrapos
  • T10 - Campus Assis Brasil
  • 375 - Agronomia
  • 286 - Barra/UFRGS, antigo Belém Velho / Cristal / UFRGS

Para saber rotas e horários, acesse o site da EPTC

O CTA está no lado externo do prédio L do Instituto de Física da UFRGS, Av. Bento Gonçalves, 9500 (Campus do Vale). Porto Alegre (localização no OpenStreetMap).

Quer saber mais?

Inscreva-se na nossa lista de e-mails e recebe as novidades e eventos!

Confira também nossa página de notícias !

Contato

CTA: cta(arroba)if.ufrgs.br

4hatchpoa.jpg (66,7 KB) Marina de Freitas, 16/05/2018 12:34