Participação do CTA no Encontro Online de Cultura Livre do Sul

O colaborador Leonardo Sehn participa da mesa de discussão Redes Internacionais: Como nos inserimos em um movimento global? durante o Encontro Online de Cultura Livre do Sul, realizado de maneira delocalizada e online, com organização feita por 6 coletivos da América Latina e da Espanha: BaixaCultura, Artica Online, Ediciones de La Terraza, Em Rede, Nodo Común e Rede de Produtoras Culturais Colaborativas.

O evento promove discussões sobre diferentes aspectos da cultura de liberdade de conhecimento e conteúdo entre diferentes pessoas e grupos de diversas realidades principalmente na América Latina.

Nesta conversa, compartilharei minhas experiências em iniciativas locais, como CTA e EITCHA!, e a relação com iniciativas mais amplas, como o TECNOx e o GOSH, movimentos regional e global em construção e amadurecimento. Abordarei desafios e passos bem-sucedidos da comunidade para manter os movimentos ativos e avançando.

Provocação do Evento:

"Com a transformação da internet nos últimos anos, como, em 2018, a ideia da cultura livre permanece? quais são as atuais discussões que envolvem a temática no sul global? Quais iniciativas, pessoas, projetos, coletivos, instituições que hoje defendem e atuam na cultura livre? Quais os desafios de sustentabilidade postos em iniciativas de cultura livre num mundo onde a internet está cada vez mais centralizada? Passados mais de 15 anos da criação das licenças CC, um marco na história recente da cultura livre, como está a discussão sobre as leis de direitos autorais hoje? Quais os bens culturais (publicações, filmes, músicas, artes visuais, tecnologias, sítios) produzidos em diálogo com a cultura livre?"

Confira o website em http://baixacultura.org/encontro-cultura-livre-do-sul-conferencia-de-abertura-e-informacoes/ e veja as diferentes mesas de discussão.