Visão geral

A microprodução de energia mais perto das pessoas

[Protótipo zero e protótipo 0.1 montados.]

O projeto do Micro Aerogerador nasceu a partir da necessidade de transformar o cenário atual de combate à crise de energia dos centros urbanos. Para isso, não só faremos a implementação de uma rede autônoma de Micro Aerogeradores para o abastecimento energético de alguns eletrodomésticos, iluminação pública, equipamentos de pequenas empresas, entre outros. Mas também focaremos no desenvolvimento de um método para medição e caracterização de micro aerogeradores, que devido a semelhanças técnicas, também servirá para micro hidroelétricas. E sendo o método de medição e caracterização de placas solares já bastante difundido, a partir dessa iniciativa futuramente compilaremos todos os métodos para criação uma metodologia de caracterização de sistemas descentralizados de geração de energias renováveis, o que permitirá a evolução da microgeração energética como um todo; assim, criaremos uma alternativa possível para a produção de energia, de forma limpa e acessível, dentro das cidades.

Mais informações em motivações do projeto.

Tarefas

Ver todas as tarefas | Calendário