Overview

A microprodução de energia mais perto das pessoas

[Protótipo zero e protótipo 0.1 montados.]

O projeto do Micro Aerogerador nasceu a partir da necessidade de transformar o cenário atual de combate à crise de energia dos centros urbanos. Para isso, não só faremos a implementação de uma rede autônoma de Micro Aerogeradores para o abastecimento energético de alguns eletrodomésticos, iluminação pública, equipamentos de pequenas empresas, entre outros. Mas também focaremos no desenvolvimento de um método para medição e caracterização de micro aerogeradores, que devido a semelhanças técnicas, também servirá para micro hidroelétricas. E sendo o método de medição e caracterização de placas solares já bastante difundido, a partir dessa iniciativa futuramente compilaremos todos os métodos para criação uma metodologia de caracterização de sistemas descentralizados de geração de energias renováveis, o que permitirá a evolução da microgeração energética como um todo; assim, criaremos uma alternativa possível para a produção de energia, de forma limpa e acessível, dentro das cidades.

Mais informações em motivações do projeto.

Issue tracking

View all issues | Calendar

Latest news

Residencia Latino-Americana de Tecnologias Livres
O projeto do Micro Aerogerador surgiu ao se identificar no Brasil um grande potencial de microgeração de energia proveniente do vento e o baixo custo para se desenvolver e fabricar um sistema eólico de qualidade.
Added by Cristthian Marafigo Arpino 3 months ago

Festival Internacional de Tecnologias RedBull Basement
Projeto do Micro Aerogerador fica exposto, do dia 02 até dia 10 de Setembro de 2017, durante uma semana no Festival Internacional de Tecnologias RedBull Basement.
Added by Cristthian Marafigo Arpino 3 months ago

Residência Hacker!
O projeto do Micro Aerogerador foi selecionado para a 3ª Residência Hacker do Red Bull Basement.
Added by Cristthian Marafigo Arpino over 2 years ago

View all news