Oficina - Vamos Entrar na Ressonância

Added by Flávio Depaoli about 6 years ago

Através de exercícios de respiração, vocalização, afinação, movimentos corporais e, principalmente, muita experimentação vamos aplicar conceitos básicos da física ondulatória às praticas musicais. Faremos isso com uso de softwares livres e instrumentos variados.
Vamos aprender Física com Música e Musica com Física.

A oficina será coordenada por Flávio Depaoli e equipe do Centro de Tecnologia Acadêmica do Instituto de Física num projeto patrocinado pelo CNPq.
Traga seu instrumento e venha participar!

A oficina faz parte do projeto Física e Música que surgiu em 2012 com o objetivo de tornar mais interessante o ensino de ondas para alunos de engenharia e se desenvolveu de forma a atingir como público todos os interessados em música e ciência. Portanto, todos são convidados para "entrar na ressonância".

Data: 20 de Agosto
Horário: 17h
Local: Centro de Tecnologia Acadêmica (CTA) Instituto de Física - Sala L110, confira o mapa.

Also available in: Atom