Curso qualifica professores em animação topográfica

Added by Rafael Pezzi over 9 years ago

Fonte: Secretaria Municipal de Educação - Porto Alegre

Professores, coordenadores e estagiários do Laboratório de Inteligência do Ambiente Urbano (LIAU) participaram na tarde de quinta-feira, 6, da 1ª Oficina de Animação Topográfica, sob orientação do professor Rafael Pezzi, do Instituto de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Na oficina, ocorreu introdução e apresentação do tema, explicação de como iniciar um computador a partir do pendrive, conhecimentos do Blender, com navegação na interface, e criação de animação em Porto Alegre.

"Estamos iniciando a formação do grupo de professores e estagiários do LIAU com o uso de recursos educacionais abertos, em especial das tecnologias de informação e comunicação, para potencializar as ações desse grupo. O uso desses recursos permite com que as pessoas possam complementar o trabalho umas das outras. Pretendemos construir animação com sobrevoos por todas as escolas que possuem Liau", explicou Andréa Ketzer Osorio, assessora de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação.

A oficina terá segunda edição em 2013, na edição anual do curso de formação para educadores do Liau.

Participaram dessa edição as professoras Josane Magnus Lisboa, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Aramy Silva, Helena Velazquez, da EMEF São Pedro, e Gládiz Uzun, da EMEF Afonso Guerreiro Lima, além dos estagiários Jéssica Marteganha, das EMEFs Aramy Silva e Presidente Vargas, Francisco Fagundes, da EMEF Rincão, Marcelo Santos dos Santos, da EMEF Afonso Guerreiro Lima, e Vinicius Vignol,das EMEFs São Pedro e Saint’ Hilaire, assim como alunos voluntários do LIAU.

Texto de: Tiago Nequesaurt
Edição de: Álvaro Luiz Oliveira Teixeira
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

Also available in: Atom