Overview

Projeto para desenvolvimento de metodologia de uso do software Blender para facilitar a interpretação da paisagem urbana, avaliação de zonas de risco, simulação/modelagem de micro-climas, balanço energético, formação de bacias hidrográficas através de visualizações topográficas tridimensionais da terra.

Tem como objetivo a elaboração de uma ferramenta para professores, cientistas, estudantes, artistas observarem, estudarem, modelarem, divulgarem aspectos físicos, geológicos, geográficos, climatológicos, urbanísticos da superfície terrestre.

Estamos em busca de colaboradores.

Estudo de caso para Porto Alegre, RS, Brasil: Veja a apresentação da maquete Virtual de Porto Alegre.

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Mantenedor do projeto: Rafael Pezzi
Membro da comunidade: Dante Colao Zanuz, Renan da Silva

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Curso qualifica professores em animação topográfica
Professores, coordenadores e estagiários do Laboratório de Inteligência do Ambiente Urbano (LIAU) participaram da 1ª Oficina de Animação Topográfica no Centro de Tecnologia Acadêmica, no Instituto de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Added by Rafael Pezzi almost 7 years ago

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