Festival Internacional de Tecnologias RedBull Basement

Projeto do Micro Aerogerador fica exposto, do dia 02 até dia 10 de Setembro de 2017, durante uma semana no Festival Internacional de Tecnologias RedBull Basement.
Added by Cristthian Marafigo Arpino 3 months ago

A microprodução de energia mais perto das pessoas

Os Micro Aerogeradores terão um papel importante para o inicio da descentralização da geração de energia renovável, e também na evolução da microgeração energética. Durante a residência hacker do Red Bull Basement, o estudante de Física, Cristthian (19), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), trouxe o Projeto Micro Aerogerador para aprimoramento e desenvolvimento. Durante a residência, o estudante de Engenharia Elétrica, Alisson (20), também se juntou ao projeto. Nascido no Centro Tecnologia Acadêmica (CTA), o projeto que visa aproximar a microgeração de energia das pessoas comuns, está ganhando a vida necessária para iniciar um processo de mudanças urgentes no modo como produzimos e distribuímos energia por aqui.

Leia a reportagem na íntegra