Edital para Bolsa PIBIT no CTA

O Centro de Tecnologia Acadêmica (CTA IF/UFRGS) torna público este edital de seleção de bolsista de Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq junto ao projeto SADAPMAP
Added by Rafael Pezzi 5 months ago

Edital para Bolsa de Iniciação Científica e Tecnológica

Centro de Tecnologia Acadêmica IF/UFRGS

SADAPMAP - Sistema de Aquisição de Dados para Análise e Processamento de Materiais em Altas Pressões

O Centro de Tecnologia Acadêmica (CTA, http://cta.if.ufrgs.br/), localizado no Instituto de Física da UFRGS, torna público este edital de seleção de bolsista de Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq. Será selecionado um alun@ para receber bolsa por um período inicial de 4 meses de bolsa PIBIT (R$ 400,00), com potencial de renovação por um período adicional de 12 meses.

O presente projeto visa proporcionar oportunidade de contribuir no desenvolvimento de Sistema de Aquisição de Dados para Análise e Processamento de Materiais em Altas Pressões. Este projeto ocorre dentro de uma parceria entre o CTA e o Laboratório de Altas Pressões, ambos do Instituto de Física da UFRGS. O/A bolsista irá contribuir para o aprimoramento de instrumento em desenvolvimento.

Requisitos d@ candidat@:

• Ser alun@ de graduação regularmente matriculad@ na UFRGS
  • Estar matriculad@ em curso de engenharia (Física, Elétrica ou Controle, Automação, Ciência da Computação) ou possuir cursos técnicos relacionados;
  • Estar interessad@ em realizar trabalhos de comunicação e divulgação do CTA e da cultura livre utilizando ferramentas livres, de acordo com a definição de conhecimento aberto.
  • Disponibilidade de participação nas reuniões no CTA e do Laboratório de Altas Pressões (ajustando às possibilidades do aluno).

Data da entrevista: Indicar preferência de horário dentre as seguintes opções:

• Quinta-feira 28 de Março de 2019 às 14h da tarde.
  • Sexta-feira 29 de Março de 2019 às 10h da manhã.

Local da Entrevista: Sala 202 do Prédio 43176 (Administração/Implantador do IF/UFRGS - vide mapa).

• Inscrição: enviar e-mail para cta (arroba) if.ufrgs.br até quarta-feira (27/03/19) com i) nome completo, ii) histórico escolar, iii) curso, iv) preferência de horário para entrevista.

Mais informações: