Debate CTA com Maíra Baumgarten e Rualdo Menegat

Neste encontro Maíra Baumgarten e Rualdo Menegat irão apresentar alguns referenciais para discutirmos causas do descrédito da população na ciência, possíveis futuros para este cenário e como nós acadêmicos podemos agir.
Adicionado por Rafael Pezzi aproximadamente 1 mês atrás

Debate CTA: A crise da ciência, seus possíveis futuros e o papel da universidade

Evidências de uma crise da ciência moderna têm se manifestado em diferentes momentos e instâncias na sociedade atual. A desconfiança com relação às vacinas e outras ações de prevenção na saúde, a volta ao ensino da teoria criacionista, o descrédito de importantes mandatários com as mudanças climáticas e os impactos das fake news na nossa sociedade são exemplos. Neste encontro Maíra Baumgarten e Rualdo Menegat irão apresentar alguns referenciais para discutirmos causas do descrédito da população na ciência, possíveis futuros para este cenário e como nós acadêmicos podemos agir a fim de participar da construção de um futuro no qual distintos conhecimentos (populares, científicos, tradicionais) dialoguem e se integrem, conformando uma cultura popular informada e capaz de indicar bons caminhos para a transição social que se esboça.

Facilitadores: Maíra Baumgarten e Rualdo Menegat

• Data: 26/11/2018 às 17h00
  • Local: Anfiteatro Antônio Cabral, Instituto de Física da UFRGS
    • Segundo andar do Prédio 43135 - em cima da biblioteca do Instituto de Física.

Programação:

• 17h00-17h30: Exposição dos professores Rualdo e Maíra
  • 17h30-18h30: Discussão livre (possibilidade de prorrogação até às 19h00)