Maio das Tecnologias Livres

Adicionado por Marina de Freitas 7 meses atrás

Em comemoração aos 6 anos de CTA, preparamos uma série de atividades para este mês de Maio!

12/5 - Arduino Day

9h-17h, prédio O, Institudo de Física, UFRGS.
Para comemorar o aniversário do Arduino, o CTA oferecerá diversas oficinas de ferramentas livres:
  • Oficina de Introdução ao Arduino
  • Oficina de Monitoramento Ambiental Colaborativo e prototipagem de Estação Meteorológica
  • Oficina de FreeCAD
  • Oficina de QBlade

Inscrições aqui .

15/5 - Ciências e Tecnologias Livres

15h30, Auditório do ILEA.
Atividade parte do 11° Ciclo de Conferências de estudos avançados em ciências e humanidades, onde os professores Rafael Pezzi, Felipe Nievinski e Lucas Schnorr irão conversar sobre Ciências e Tecnologias Livres.

17/5 - Hatch RedBull Basement

19h, sede do CTA, L110, Instituto de Física, UFRGS.

A Residência Hacker é parte de um projeto da Red Bull que visa fomentar projetos de tecnologia de código aberto com impacto social. 5 projetos serão selecionados para receber o apoio de mentores, de infraestrutura e financeiro da Red Bull, durante 2 meses em São Paulo, bem como ser parte integrante da Rede Basement.
Curiosa? Na Hatch do dia 17/5 vamos explicar mais detalhes sobre o que é e como funciona a Residência Hacker, vamos ouvir um pouco mais sobre o movimento de Tecnologias Livres na América Latina e vamos nos desafiar a propor ideias de projetos para a residência.

Tem um projeto de impacto social?
Tem um projeto de tecnologia livre?
Tem um pedaço de projeto legal?
Cola aí na Hatch que nós vamos trazer a força do coletivo para fortalecer as ideias!

Inscrições para o Hatch

Faça sua inscrição aqui

Estação Meteorológica Modula Residência Hacker, e seus componentes,na galeria transitória do RedBull Station. Imagem de Felipe Gabriel/ Red Bull Content Pool sob Copyright.

19/5 - Mostra de Tecnologias Livres

9h-15h, corredores do Instituto de Física, UFRGS.
Mostra de projetos do CTA durante o Portas Abertas UFRGS 2018.

26 e 27/5 - III Hackatona CTA

10h-10h, sede do CTA, L110, Institudo de Física, UFRGS.

Durante essas 24 horas de trabalho, vamos fabricar colaborativamente o relógio digital projetado pela equipe do CTA e colaboradores durante as etapas 1 e 2 da Hackatona. Não é necessário ter participado das etapas anteriores para colaborar nesta! Mais informações na página do evento.

Confira como fazer as inscrições na página do evento!