EITCHA! A vencedora do sul global do 1º Mozilla Mini-Grant!

A EITCHA é premiada com o primeiro Mozilla Mini-Grant. A única iniciativa do sul global vencedora da primeira edição deste edital vai começar suas atividades em escolas no mês de Maio.
Adicionado por Leonardo Sehn 11 meses atrás

EITCHA, que baita prêmio!

A Escola Itinerante de Tecnologia Cidadã Hacker (EITCHA) foi agraciada com o Mozilla Mini-Grant.

Uau! E quem é a EITCHA?

A EITCHA é uma iniciativa para promover emancipação tecnológica por meio de ciclos de oficinas sobre tecnologias livres nas escolas. A EITCHA é composta pelos colaboradores do CTA Jan Luc, Leonardo e Marina, e consiste de uma iniciativa derivada (uma forma de spin off, ou espinafre para os mais íntimos) do CTA, pois temos metodologias e anseios convergentes, mas gestões independentes.

Muito legal. E o tal do Mozilla Mini-Grant? Parece importante.

E é mesmo, pois o Mozilla Mini-Grant se trata de um edital global lançado pela Mozilla para a promoção da alfabetização tecnológica e de uma internet saudável. O anúncio saiu nesta segunda, dia 02/04. A EITCHA foi uma das quatro iniciativas vencedoras do primeiro Mozilla Mini-Grant, o único projeto do sul global vencedor nessa primeira edição. O anúncio acabou vindo com a segunda leva de vencedores, e se as notícias já eram boas, ficaram ainda melhores: nesta segunda edição foram diversos os vencedores do sul global, inclusive amigos do movimento GOSH.

Confira o site da EITCHA para conhecer mais de perto a iniciativa, dê uma olhada no nosso repositório para conhecer as atividades e confere só a nossa foto para ver nossa disposição para encarar essa jornada.

Leonardo, Marina e Jan Luc animados com a EITCHA.

E junto com essas boas notícias, temos outras. Nós da EITCHA já temos definido um primeiro ponto de parada para realizar o ciclo de atividades: é o colégio estadual José Loureiro da Silva. Com essa parceria, conseguimos ficar ainda mais animados do que já estávamos.

Eitcheires Leonardo, Jan Luc e Marina ainda mais animados.

Se também tiveres interesse em levar as atividades da EITCHA para a tua escola, confira nosso site e fale com a gente.

Gratidão a todes.
Em breve mais notícias eitcheiras!