EITCHA! A vencedora do sul global do 1º Mozilla Mini-Grant!

A EITCHA é premiada com o primeiro Mozilla Mini-Grant. A única iniciativa do sul global vencedora da primeira edição deste edital vai começar suas atividades em escolas no mês de Maio.
Adicionado por Leonardo Sehn 8 meses atrás

EITCHA, que baita prêmio!

A Escola Itinerante de Tecnologia Cidadã Hacker (EITCHA) foi agraciada com o Mozilla Mini-Grant.

Uau! E quem é a EITCHA?

A EITCHA é uma iniciativa para promover emancipação tecnológica por meio de ciclos de oficinas sobre tecnologias livres nas escolas. A EITCHA é composta pelos colaboradores do CTA Jan Luc, Leonardo e Marina, e consiste de uma iniciativa derivada (uma forma de spin off, ou espinafre para os mais íntimos) do CTA, pois temos metodologias e anseios convergentes, mas gestões independentes.

Muito legal. E o tal do Mozilla Mini-Grant? Parece importante.

E é mesmo, pois o Mozilla Mini-Grant se trata de um edital global lançado pela Mozilla para a promoção da alfabetização tecnológica e de uma internet saudável. O anúncio saiu nesta segunda, dia 02/04. A EITCHA foi uma das quatro iniciativas vencedoras do primeiro Mozilla Mini-Grant, o único projeto do sul global vencedor nessa primeira edição. O anúncio acabou vindo com a segunda leva de vencedores, e se as notícias já eram boas, ficaram ainda melhores: nesta segunda edição foram diversos os vencedores do sul global, inclusive amigos do movimento GOSH.

Confira o site da EITCHA para conhecer mais de perto a iniciativa, dê uma olhada no nosso repositório para conhecer as atividades e confere só a nossa foto para ver nossa disposição para encarar essa jornada.

Leonardo, Marina e Jan Luc animados com a EITCHA.

E junto com essas boas notícias, temos outras. Nós da EITCHA já temos definido um primeiro ponto de parada para realizar o ciclo de atividades: é o colégio estadual José Loureiro da Silva. Com essa parceria, conseguimos ficar ainda mais animados do que já estávamos.

Eitcheires Leonardo, Jan Luc e Marina ainda mais animados.

Se também tiveres interesse em levar as atividades da EITCHA para a tua escola, confira nosso site e fale com a gente.

Gratidão a todes.
Em breve mais notícias eitcheiras!