Encontro do dia 24 de agosto de 2016

Added by Jan Luc Tavares almost 4 years ago

Data: 24/08 - Quarta-feira às 17:00
Local: CTA - sala L110 no Instituto de Física da UFRGS.
Veja local no OpenStreetMap

Acrescente tópicos, encaminhamentos, sugestões e tire suas dúvidas aqui mesmo, no fórum.
Tua participação será bem-vinda e acolhida!

Apresentação: em aberto

Tópicos:

• Andamento da força-tarefa de compras;
  • Homologação das datas das próximas reuniões;
  • Relatos dos grupos de trabalhos dos projetos que ainda não realizaram sua reunião zero ou relataram a mesma;
  • Andamento do e-HAL.

RE: Encontro do dia 24 de agosto de 2016 - Added by Marina de Freitas almost 4 years ago

• Apresentar a tabela de encontros periódicos do CTA.
  • As reuniões caem em apenas dois feriados, então troquei a reunião da semana do feriado e da semana seguinte do feriado, para evitar que alguém fique 3 semanas impossibilitado de participar da reunião.
  • Escolhi trocar a reunião da data seguinte ao feriado pois acredito que as chances de esquecermos é menor. Todes lembram dos feriados, então poucos vão esquecer que a data da reunião foi trocada devido ao feriado. Acredito que as chances de nos lembrarmos que a data da reunião foi trocada para compensar o feriado é maior depois do feriado, do que antes.

RE: Encontro do dia 24 de agosto de 2016 - Added by Rafael Lima almost 4 years ago

Gostaria de fazer uma pequena apresentação sobre meu projeto na reunião seguinte a esta do dia 24/08.
Projeto BRAMESIM - Braço Mecânico Simples.

Grato!

• Falar sobre a Semana Acadêmica da Eng. Fis (12 a 16/09/16)

RE: Encontro do dia 24 de agosto de 2016 - Added by Leonardo Sehn almost 4 years ago

• Verificar possibilidade de CTA fresar "crachás especiais" para participantes que doarem para o evento.

RE: Encontro do dia 24 de agosto de 2016 - Added by Jan Luc Tavares almost 4 years ago

Encaminhamentos

Próxima gestão para 14 de Setembro: Renan Bohrer.
Apresentação do dia 14 de Setembro: em aberto

Observação: na reunião do dia 30/08 será Renan Soares.
Apresentação do dia 30/08: Rafael Lima - Projeto BRAMESIM - Braço Mecânico Simples.

Andamento da força-tarefa de compras;

• Precisamos da inclusão das informações na lista no fórum em "Alunos CTA";
  • Pessoas para comprar os materiais serão definidas por tipo de materiais; (Rafael Lima e Alisson já se incluiram na organização da força-tarefa, sua ajuda é bem-vinda).
  • Dia 09/09 data final para ter tudo listado.

Homologação das datas das próximas reuniões;

• Trocaremos a reunião do dia 01/11 para nunca.
  • Foram homologadas as datas sob a condição da alteração acima.
  • Marina alterará o dia da reunião e postará na wiki de suporte.

Relatos dos grupos de trabalhos dos projetos que ainda não realizaram sua reunião zero ou relataram a mesma.

Fisiolog

• Será desenvolvido sensor de respiração usando Strain Gauge e faixa toráxica;
  • Será, em curto prazo, desenvolvida uma lista de compras.
  • Mantenedor do projeto: Flávio De Paoli.

Estação de espectrometria

• Entrou no projeto o bolsista Alisson que vai desenvolver a parte dos controles dos motores do goniômetro.
  • Mantenedor do projeto (por poucos meses): Jan Luc.

Relato da placa universal e da João-de-Barro serão dados na próxima reunião. (Germano, Renan Soares, Alisson Claudino).

Sobre a Semana Acadêmica da Engenharia Física (12 a 16/09/16)

• Membros do CTA são convidados a coordenar atividades durante a Semana Acadêmica da ENFI;
  • Marina focalizará o CTA na Semana Acadêmica da ENFI (cine CTA, etc.);
  • Marina dá a dica de que é uma ótima ideia para estrear oficinas e palestras inéditas do CTA.

Precisamos discutir a participação no evento "Ciência Alimentando o Brasil" na próxima reunião.

Andamento do e-HAL

Estadia

• Ficaremos no hostel até terça-feira (4 noites);
  • Jan fará o intermédio para reserva do Paulisteia Hostel (reserva para o CTA com desconto e possivelmente para alguns alunos com desconto).

• Homologamos o trajeto para o ônibus coletivo;
  • Cristthian nos informará o trajeto.

Relato do último encontro

• Estão sendo avaliados os custos de realização do evento;
  • Coffee break é um ponto limitante para os custos;
  • Haverá hackatona de KiCad!
  • Ideias de crachá são bem vindas.
  • Site precisa ser finalizado.

Afazeres gerais "a partir de agora"

• Falar com Beto Chuvas, Heitor e Brandão para desenvolvimento de certificados - Cristthian.
  • Organizar encontro com todos os participantes do ônibus para conversa e esclarecimentos sobre o funcionamento do evento.
  • Oficinas, palestras e atividades do CTA devem ser pensadas e propostas.
  • Divulgação para participação no evento e para viagem.
  • OBS: Prof. Heitor estava presente na parte sobre o e-HAL.

Presentes: Leonardo Sehn, Jan Luc, Marina, Cristthian, Béuren, Renan Bohrer, Renan Soares, Bruno, Pezzi, Germano, Alexandre, Gabriel, Terrimar.

(1-5/5)