Encontro do dia 20 de julho de 2016

Added by Jan Luc Tavares about 4 years ago

Reunião dia 20/07 - Quarta-feira às 13:30
Local: CTA - sala L110 no Instituto de Física da UFRGS.

Veja local no OpenStreetMap
Acrescente tópicos, encaminhamentos, sugestões e tire suas dúvidas aqui mesmo, no fórum.

Tópicos:

  • Determinação da próxima data, apresentação e coordenação da reunião;
  • Relatos do FISL17;
    • Palestra
    • Mostra
  • Situação de materiais no CTA (arduinos com defeito, ...);
  • Situação do gerenciamento de projetos (relato dos encontros "zero");
  • Andamento e-HAL.

Replies (2)

Atividades para realização da Reunião zero de cada projeto - Added by Rafael Pezzi about 4 years ago

Sobre a questão de gerenciamento de projetos, ao invés de uma rodada de relatos do encontro zero, minha sugestão é que o encontro de hoje foque no objetivo de curto prazo para definir os projetos ativos do CTA e a respectiva equipe. Isso permitirá que sejam marcadas as reuniões zero a partir da metade da semana que vem (e antes do dia 8 de Agosto). Os dois primeiros itens da lista abaixo são para a reunião de hoje.

Etapas pré reunião zero:

  1. Para encontro periódico do CTA de hoje: rodada para listar os projetos ativos do CTA, seus participantes e definir voluntário que irá marcar a reunião zero. lista de projetos é colocada em um PAD. Este é um momento chave para o CTA pois projetos sem mantenedor passarão para a categoria projetos de hibernados (poderão sair da hibernação no momento que tenham interessados);
  2. Pós encontro de hoje: Pad é compartilhado ainda hoje na lista do CTA acompanhado de convite para aqueles que não estavam na reunião a homologarem sua participação em algum projeto ou adicionar projeto à lista de projetos ativos do CTA, até domingo 24 de Julho.
  3. Até terça 26/07: reunião zero é marcada pelo voluntário definido no item 1; anúncio anúncio com data e local é realizado na lista cta_adm-l

Atividades para reunião zero (vide modelo de Gerenciamento de Projetos do CTA)

  1. Definir mantenedor do projeto
  2. Reavaliar objetivos do projeto. Escrever uma frase ou um parágrafo sobre o objetivo.
  3. Criar fórum para encontros periódicos do projeto
    • Link inserido na página principal do projeto
  4. Levantamento dos possíveis horários de encontros periódicos (disponibilidade dos membros do projeto)

Atividades pós reunião zero.

  1. Mini curso com Pezzi sobre a interface administrativa de projetos no ChiliProject e orientações gerais sobre o mantenimento de projetos.

RE: Encontro do dia 20 de julho de 2016 - Added by Jan Luc Tavares about 4 years ago

Encaminhamentos da reunião

Sugestão de data para a próxima reunião: 27/07/16 às 13:30 h.
Próxima gestão: Renan Bohrer
Próxima apresentação: Alisson

  • Tivemos relatos sobre o FISL:
    • Palestra. Elencamos como itens para refletir futuramente:
      • Realização do cortejo de maneira mais chamativa;
      • Ligação entre o cortejo e o início da fala;
      • Reflexão sobre o modelo do evento;
      • Apresentação dos integrantes;
      • Realização de outras apresentações (Menos pessoas? Outras pessoas? Apresentações menores?);
    • Mostra. Elencamos como itens para reflexão:
      • FISIOLOG surpreendeu ao chamar atenção de um novo público;
      • Preparação e apresentação entre os integrantes do CTA sobre os eventos;
      • Cuidados com os projetos depois de prontos;
      • Banners com palavras-chave serviriam como esclarecimento mais objetivo sobre as atividades do CTA, assim como a ideia dos balões de hélio que servem para chamar a atenção;
      • Maior número de pessoas no estande pode ser benéfico para organização;
      • Os textos de resumo foram muito benéficos nas apresentações;
      • Criar lista com emails para envio após o evento;
      • Desenvolvimento de rótulos para os projetos.
  • Participação no MOSTRATEC. Alisson vai pesquisar sobre o evento.

Gerenciamento de projetos

Andamento do e-HAL

Realizamos uma conversa sobre o andamento do e-HAL.
  • O FISL foi bastante inspirador para a organização do evento e foi possível realizar contatos;
  • Divulgação de informações sobre o transporte serão estruturadas pelo Cristthian.

Situação dos materiais do CTA

  • Arduinos estragados. - Alisson vai verificá-los
  • Eventual mutirão para organização do espaço físico.

Presentes na reunião: Cristthian, Renan Bohrer, Rodrigo Dillenburg, Paulo Muller, Rafael Lima, Alisson Claudino, Leonardo Sehn, Marina Freitas, Jan Luc Tavares.

(1-2/2)