Encontro dia 20 de Maio de 2016

Added by Flávio Depaoli about 4 years ago

Apresentação: ECG do Fisiolog - Rodrigo D.
Gestor: Flávio Depaoli
Ressonância Inicial: Audição Respiratória com Pachebel (Cânoni)

Local e Horário
Local: Laboratório do CTA (prédio L, sala 110)

Pauta

• Relatos Portas Abertas
  • Visita ao Instituto do Cérebro
    • Participação do Fisiolog (ECG, respirômetro)
    • Brainstorm (possíveis parcerias, objetivos,...)
  • Hackatona SP: Primeiro Encontro Brasileiro de Hardware Aberto e Livre - EBHAL 2016 (Andamento)
  • Participação do CTA no FISL 2016 - Germano
  • Convite Walberto (Cultura Hacker)(Andamento)
  • Projeto "Utilidades"(Andamento)

RE: Encontro dia 20 de Maio de 2016 - Added by Flávio Depaoli about 4 years ago

Encaminhamentos

Próximo gestor: Cristthian
Próxima apresentação: Em aberto.

Visita ao Instituto do Cérebro

Participação do Fisiolog (ECG, respirômetro)

• Enfatizar validade dos dados (ecg, respirometro,...)
  • Mostrar Jogos respiratorios
  • Relato da parceria com Clinicas, resultados, ..
  • Busca por informações: EEG, quantos canais necessários?
  • Questioná-los a respeito do interesse a acesso à equipamentos de baixo custo, replicáveis,..

• Lista criada para concentrar debates;
    • Inscrevam-se!!!
  • Conversa com a Cacá (Marina)
    • Video conferência com diretoria do OSHWA
  • Camisetas para o evento (Cristthian)

Participação do CTA no FISL 2016 - Germano

• Eloir virá ao CTA conversar sobre o FISL 2016 (CTA convida)

Relatos Portas Abertas

• A separação física dos estandes dificultou a interação entre os membros do CTA e o encaminhamento após a interação com as atividades.
  • A mostra de tecnologia ao lado da engenharia física beneficiou ambos os estandes. O fator da distância que nos prejudicou foi o espaço da recepção, que tornou a distância muito grande.
  • Foi uma experiência bastante acolhedora, onde o público demonstrou realmente um engajamento e todos se divertiram bastante. As apresentações e as falas acompanhadas de música ficaram muito interessantes.
  • A amplitude do som foi intensa, devemos sempre tomar cuidado com a distância das demais atividades, como fizemos nesse evento.
  • Espaços para mostras. O espaço do física e música era bastante adequado para o fisica e música e o espaço da mostra era adequado para a mostra mas os dois separados não era adequado. Que fazer?

Relato "Vamos entrar em ressonância"

• Foi uma experiência diferente, muito bem direcionada. A proposta está amadurecendo e ficando cada vez mais clara.
  • O evento motiva uma integração entre diversas atividades desenvolvidas na universidade, fomentando um desenvolvimento de atividades interdisciplinares.
  • Divulgação não é efetiva se feita com menos de UM DIA de antecedência. Conversar com o pessoal da divulgação cultural, compreendemos que existem diversas dificuldades alheias ao pessoal da difusão cultural.

Projeto "Utilidades"(Andamento)

Germano comenta a validade de realizar seminários online no sentido de conexão à muitas pessoas!
  • Fica a dica

Presentes: Terrimar, Nelso, Paulo, Alisson, Pezzi, Renan R.S., Renan B. S., Leonardo, Marina, Germano, Jan Luc, Flávio, Cristthian

Sugestão de pauta - Added by Marina de Freitas about 4 years ago

• Andamento da Hackatona de SP