Encontro do dia 11 de março de 2016

Added by Béuren Bechlin over 4 years ago

Reunião ocorrerá na sexta-feira das 10h30 às 12h30 no CTA (L110).
Horário para os encontros semanais que ocorrerão nesse semestre ainda não foi definido.

URGENTE: responda o dudle com seus horários disponíveis para o semestre.
Dudle

Pauta da reunião

• Definir horário para os encontros semanais
  • Esboço do edital da bolsa para área de comunicação já pronto, falta revisão atribuído a Pezzi
    • Flávio sugere criação de um cartaz após a publicação do edital
  • Ideias novas para o arduíno day: Hackatona para desenvolvimento de shield (Jan ficará responsável de organizar, vários se dispõem a ajudar) Arduino day 2016 Atividades CTA no Arduino Day 2016
  • Manter nas reuniões a verificação do andamento das tarefas em prol da continuidade do CTA
    • Apresentação para o IF ainda em espera para ser feita: possibilidade de convite para o instituto em especial a direção com os colaboradores do CTA e quem tenha sido beneficiado pelas tecnologias desenvolvidas dando depoimento de seu trabalho e da importância da continuidade do CTA para os cursos de engenharia física e licenciatura em física e também para a área geral da física experimental (após o evento da Saraiva e do Arduino Day)
    • Flávio propõe um estudo de possibilidades de crowdfunding dos projetos do Fisiolog (pesquisa de demanda em instituições de saúde)
  • Relato do Flávio sobre o encontro com o pessoal do HCPA. Interesse em desenvolver parceria entre IF e HCPA
    • Possibilidade de duas bolsas de IC e outros recursos disponíveis mediante o projeto
    • Encaminhamento: Marcar reunião especial para falar sobre isso junto com o pessoal do HCPA (Flávio)
  • Busca por parcerias:
    • Alisson propõe uma maior proximidade com a Escola de Engenharia
    • Buscar uma parceria com o PET computação a partir de um projeto específico de interesse mútuo. Encontrar um projeto que se encaixe na proposta. (Pedro e Beuren)
  • Revisar a página inicial do CTA. Discutir em Reformulação das páginas do CTA e editar em Esboço da Página Inicial
  • Estudo de caso de fóruns (Jan) >> retomada a discussão em Evolução dos fóruns do CTA
  • Andamento do evento na Saraiva (está sendo discutido em Cultura e Ética Hacker na ciência tecnologia e educação A...)
  • Incentivar o uso das tarefas em cada projeto (amadurecimento do trabalho em grupo)

RE: Encontro do dia 11 de março de 2016 - Added by Marina de Freitas over 4 years ago

Sugestões de pauta

Discutir sobre o o Desafio de Impacto Social Google 2016.
  • 1. Podemos concorrer?
    • 6.d) "Ser um trabalho original ainda não publicado [...]".
    • 6.h)
  • 2. O projeto poderá ser lançado e publicado de maneira aberta e livre (A Marina leu e não identificou nada que proibisse isso)?
  • 13)

Sobre a reunião definitiva: é de se pensar em escolher dois horários (na Sexta isso é possível) e alternar entre eles. Sendo assim, acho rasoável que o gestor da próxima reunião mande o e-mail com mais antecedência.

RE: Encontro do dia 11 de março de 2016 - Added by Flávio Depaoli over 4 years ago

Sugestão de Pauta:

• Atividade para abertura da reunião: Piloto do CineCta com "Ilha das Flores", Jorge Furtado - 1989 (13 minutos)

• Oficina de Física e Beatbox
    • Sobre o evento
    • Definir data
    • Divulgação: sub evento do "Entrar em Ressonância"?
  • I Hackatona Fisiolog
    • Idéias gerais sobre o evento
    • Rascunhar datas e formatos
  • Arduino Day e questão:

RE: Encontro do dia 11 de março de 2016 - Added by Germano Postal over 4 years ago

Sobre o arduino day, temos que definir quem ficará responsável por cada oficina.

RE: Encontro do dia 11 de março de 2016 - Added by Béuren Bechlin over 4 years ago

Abertura da reunião: "Ilha das Flores", Jorge Furtado - 1989

Pauta Reorganizada

• Definição do(s) horário(s) para encontros semanais
  • Arduino Day
    • Definir responsáveis por cada oficina
    • Hackatona para desenvolvimento de shield (Jan ficará responsável de organizar, vários se dispõem a ajudar)
    • Hackatona Fisiolog dentro deste evento??? (tópicos: Respiração - Coração - Cérebro)(ideia)
  • Oficina de Física e Beatbox
    • Sobre o evento
    • Definir data
    • Divulgação: sub evento do "Entrar em Ressonância"?
  • I Hackatona Fisiolog
    • Idéias gerais sobre o evento
    • Rascunhar datas e formatos
    • Flávio sugere criação de um cartaz após a publicação do edital
  • Discutir sobre o Desafio de Impacto Social Google 2016.
    • Ler o edital:
    • Podemos concorrer?
    • O projeto poderá ser lançado e publicado de maneira aberta e livre (A Marina leu e não identificou nada que proibisse isso)?
  • Busca por parcerias:
    • Alisson propõe uma maior proximidade com a Escola de Engenharia

Encaminhamentos:

Gestor: Flávio
Apresentação: Geração de Energia Eólica, Cristthian Arpino

Pré-definição de horário para os encontros: sexta-feira das 17h às 18h30.

Reunião abordou principalmente os dois primeiros tópicos, demais tópicos estão em encaminhados para a próxima.

Arduino Day

Ideias:
  • Abertura com beat box e pedal de loop
  • Apresentação no início da tarde como a da Saraiva
  • Dois públicos alvos com cronogramas bem estabelecidos
    • Iniciante: Manhã - Arduino Básico, Tarde - Aquisição de dados meteorológicos
    • Avançado: Manhã - Confecção de placas de circuito impresso

Flávio, Jan e Germano irão produzir um esboço para o evento.

Evento Ética e Cultura Hacker

Ensaio geral ocorrerá sexta-feira dia 18 de março as 9h30 e terça-feira dia 22 de março as 13h30

Relato

• Alisson relatou interesse concreto na fresadora João de Barro para uso de alunos de eletrônica 1, departamento de Engenharia Elétrica.
  • Aberta as incrições para trabalhos no FISL até 7 de abril
  • Marina produziu um email para partição do Portas Abertas na escola de engenharia

(1-5/5)