Encontro dia 03 de março

Added by Paulo Sérgio Müller over 4 years ago

Pauta da reunião

• Manter nas reuniões a verificação do andamento das tarefas em prol da continuidade do CTA
    • Apresentação para o IF ainda em espera para ser feita: possibilidade de convite para o instituto em especial a direção com os colaboradores do CTA e quem tenha sido beneficiado pelas tecnologias desenvolvidas dando depoimento de seu trabalho e da importância da continuidade do CTA para os cursos de engenharia física e licenciatura em física e também para a área geral da física experimental (após o evento da Saraiva e do Arduino Day)
    • Ideias novas para o arduíno day: Hackatona para desenvolvimento de shield (Jan ficará responsável)
    • Flávio propõe um estudo de possibilidades de crowdfunding dos projetos do Fisiolog (pesquisa de demanda em instituições de saúde)
      • Relato do Flávio sobre o encontro com o pessoal do HCPA. Interesse em desenvolver parceria entre IF e HCPA
        • Possibilidade de duas bolsas de IC e outros recursos disponíveis mediante o projeto
        • Encaminhamento: Marcar reunião especial para falar sobre isso junto com o pessoal do HCPA (Flávio)
    • Alisson propõe uma maior proximidade com a Escola de Engenharia
    • Viabilizar a produção do vídeo da JB
      • Flávio e Jan farão o possível para ajudar.(?)
  • Esboço do edital da bolsa para área de comunicação já pronto, falta revisão
    • Flávio sugere criação de um cartaz após a publicação do edital
  • Revisar a página inicial do CTA. Discutir em Reformulação das páginas do CTA e editar em Esboço da Página Inicial
  • Estudo de caso de fóruns (Jan) >> retomada a discussão em Evolução dos fóruns do CTA
  • Apresentar Pezzi para as conexões brasileiras da Sensorica: destacar interesses da engenharia física de forma a focar interações na área de materiais(Diogo e Pedro);
    • Pedro se dispõe a encaminhar o assunto.
  • Andamento do evento na Saraiva (está sendo discutido em Cultura e Ética Hacker na ciência tecnologia e educação A... );
  • Pequeno relato sobre andamento da EMM
  • Incentivar o uso das tarefas em cada projeto (amadurecimento do trabalho em grupo)

RE: Encontro dia 03 de março - Added by Marina de Freitas over 4 years ago

Dependendo do dia e horário da reunião, não poderei participar, por isso deixarei minhas sugestões de pauta com meus comentários.

1. Sobre a confusão do dudle: faltou clareza ao repassar as informações, e pró-atividade em excesso de alguns.
    O dudle foi enviado apenas por Telegram, o que já sabemos que pode gerar confusão. Foi enviada pelo e-mail apenas no início da semana. (Tinha alguém responsável por isso?)
    Foi sugerido no Telegram que deveríamos usar o mesmo dudle para marcarmos o horário para o semestre todo (pró-atividade em excesso? Ou falta de clareza?)
    Essa confusão não é o fim do mundo, tá tranquilo, tem gente que nem dudle faz.
  2. Sobre o ensaio do dia 11 de março: não poderemos fazer na aula de Introdução a engenharia física. Falei com o Gustavo e ele pediu para que façamos a apresentação em outra data, pois ele estará viajando e não poderá dar aula. Essa data é misteriosa, não sei se é dia 25/03 ou 01/04, já o procurei no campus para perguntar mas não achei.
    Ainda nada está perdido! Podemos fazer um ensaio aberto! Se for aberto, precisamos deixar claro que é um ensaio.
    Voto que deveríamos ter uma conclusão ibjetiva sobre este tópico ao final da reunião.
  3. Sobre o Ato III: Ciência Cidadã. Surgiu a ideia de idealizarmos alguma solução que envolva ciência cidadã para algum problema atual. Exemplos de problema: aedes aegypti, desastre de Mariana. Exposto o problema, vamos (provavelmente eu e o Renan, mas isso é livre), provocar a plateia e coletar varias ideia, uma tempestade de ideias. Podemos já ter uma solução de antemão, para caso não saia nada do público, e coordená-lo para esta solução (chamam isso de manipulação). (este tópico pode ser discutido na próxima reunião)

Encaminhamentos - Added by Paulo Sérgio Müller over 4 years ago

Encaminhamentos

• Busca por parcerias:
    • Alisson propõe uma maior proximidade com a Escola de Engenharia
    • Buscar uma parceria com o PET computação a partir de um projeto específico de interesse mútuo. Encontrar um projeto que se encaixe na proposta. (Pedro e Beuren)
  • Esboço do edital da bolsa para área de comunicação já pronto, falta revisão (Pezzi)
    • Flávio sugere criação de um cartaz após a publicação do edital

(1-2/2)