Encontro do dia 10/02/15

Added by Lucas Leal over 5 years ago

Na reunião de hoje foi discutido sobre a migração dos repositórios de projetos do CTA para o servidor disponível no IF. Para realizar a migração é necessário a instalação no servidor do cliente do Gitlab que está sendo feito pelo Diego Rodrigues. Ficou decidido que o Béuren (já tem conhecimento dos servidores do CTA) ficará encarregado de conversar com o Diego para acompanhar a transição.

Sobre o evento em Ubatuba em outubro discutiu-se sobre as possíveis oficinas a serem ministradas e quem serão os ministrantes. A princípio para as oficinas de KiCAD, fresadora João-de-barro, estação meteorológica, e documentação de projetos, iriam para Ubatuba junto com o Pezzi, o Renan e o Germano.

A partir da discussão sobre as oficinas para o evento surgiu a ideia de criar uma espécie de portfólio de oficinas que o CTA ministra. No portfólio constaria um pequeno resumo de cada oficina contendo a duração, conhecimentos prévios, público destinando, assim como um roteiro (nos moldes da Software Carpentry) para aquelas oficinas que não têm nenhum material ainda (exemplo, KiCAD). A divisão de cada responsável pelos temas foi a seguinte:

  • Arduino - Renan
  • KiCAD - Leal
  • Estação Meteorológica - Renan
  • JB e Flatcam - Germano
  • Python - Jan
  • Impressão 3D - Germano e Krieger

Uma outra ideia que surgiu foi promover um organizador para cada reunião. O organizador tem o papel de reunir os tópicos da pauta, conduzir a reunião anotando os pontos importantes e preparar um resumo para o fórum. O objetivo dessa tentativa é tornar as reuniões mais sucintas e diretas, além de promover uma maior interação de todos participantes já que cada semana terá um novo organizador decidido na semana anterior. O organizador da próxima reunião será o Renan.