Encontro do dia 07 de Dezembro de 2018

Adicionado por Rafael Pezzi 9 dias atrás

Prezados,

Nesta sexta teremos uma reunião especial. Dentre muitos assuntos quentes, é momento de definir a participação dos individuos próximos ao CTA que irão participar da criação de uma Rede Latino-Americana de Tecnologias Livres para Educação, Pesquisa e Ciência Comunitária, que recebeu financiamento para 4 anos de mobilidade para realização de residências de desenvolvimento tecnológico livre em 4 países. A rede é coordenada pelo Fernán Federici, do Chile e o financiamento é do CYTED, vide esta notícia.

Nesta etapa está sendo solicitado a confirmação dos participantes, que terão acesso a mobilidade para participar das residências, que ocorrerão na seguinte ordem:

• Porto Alegre - Brasil 2019
  • Lima/Loreto - Peru 2020
  • Mendoza - Argentina 2021
  • ?? - Chile 2022

Esta é a reunião para tirar dúvidas e se inscrever na rede. Como o CTA será sede da primeira residência, é natural que os participantes locais da rede colaborem na realização da residência de 2019 e como contrapartida terão preferência para a participação das residências seguintes. Também estaremos falando do TECNOx, que está tendo sua organização revisada. Particularmente estamos revendo o método de trabalho da equipe e a responsabilidade de cada membro da equipe. Peço encarecidamente que todos façam um esforço especial para participar do encontro, e caso não possa, que se manifeste indicando seu interesse em participar e sua disponibilidade de apoiar a execução do TECNOx e das residências em Março de 2019.

Gestor: Rafael Pezzi
Data: Sexta-feira, 07 de Dezembro de 2018, às 10h30
Almoço: às 11:45, traga seu potinho!
Local: Centro de Tecnologia Acadêmica, IF/UFRGS, Sala L110 (Veja no Mapa)

Pauta

Pauta preliminar

• Definir o próximo Gestor/Gestora
  • Lista de compras CTA: Situação atual
  • Inscrição de trabalhos do CTA no TECNOx 4.0
  • Vistar as realizações e prêmios do CTA do ano de 2018 para enviar para o IF
  • Vitrine de Competências da UFRGS: desenvolvida pela SEDETEC com o objetivo de tornar essas competências de conhecimento da sociedade, induzindo a aproximação da pesquisa acadêmica com o setor produtivo e sociedade em geral, visando impulsionar a transferência de conhecimento e tecnologia. Clique aqui para acessar .
    • Podemos fazer parte desta vitrine?
    • O que gostaríamos que estivesse na vitrine?
  • Iniciar conversa sobre o recesso do CTA, reuniões das férias de 2019, reunião de encerramento/início de ano
  • Inscrição na Rede Latino-Americana de Tecnologias Livres para Educação, Pesquisa e Ciência Comunitária
  • TECNOx 4.0
    • Reformulação dos GTs do TECNOx
      • Definição dos facilitadores,
      • Orientações aos facilitadores
      • Registro das atividades
    • Inscrição da equipe e pessoas próximas do CTA: emissão de voucher, registro de pagamento e controle de caixa.
    • Dinâmica para criação dos GTs
    • Pendências reuniões anteriores (Para GTs - ver registro reunião TECNOx do dia 23/11)
      • Orçamento
      • Comunicação/Divulgação
      • Website/Inscrições
      • Residências/Hospedagem
      • Colaborações internacionais
  • Outros Assuntos

Respostas (1)

RE: Encontro do dia 07 de Dezembro de 2018 - Adicionado por Rafael Pezzi 8 dias atrás

Encaminhamentos:

• Lista iniciada. Interessados devem contactar Rafael Pezzi até segunda-feira.
  • Próximo Gestor: Cris
  • Cutucada: Inscrição de trabalhos do CTA no TECNOx 4.0
  • Listar as realizações e prêmios do CTA do ano de 2018 para enviar para o IF
    • Incluir contribuições em Pad a ser enviado para as cozinhas do CTA: Renan)
    • Vamos fazer um encontro de início de ano, em Janeiro, que será utilizado para celebrações e reorganizar o espaço (Marina e Renan)
Pendências:
  • Lista de compras CTA: Situação atual
    • Podemos fazer parte desta vitrine?
    • O que gostaríamos que estivesse na vitrine?

(1-1/1)