Encontro do Dia 14 de Setembro de 2018

Adicionado por Marina de Freitas 3 meses atrás

Data: Sexta-feira, 14 de Setembro, às 12h15!
Almoço: 11h45, traga seu potinho!
Local: Centro de Tecnologia Acadêmica IF/UFRGS, sala L110. Veja no Mapa .

Pauta

1. Próxima gestão
  2. Próxima apresentação
  3. Próxima reunião (vai cair no meio d feriadão)
  4. GOSH
    • Quais tópicos o CTA tem interesse?
    • O que podemos/devemos propor?
      Marina para que façam o contato com eles.
      • Neste link as aprtcipantes do GOSH estão se apresentando, então é uma boa maneira de saber quem va e quem não vai.
    • Questão acerca do dispositivo LAMP: desafios de replicabilidade e aplicação (Heloísa).
    • Proposta Leonardo: Toró de Ideias do CTA.
    • Mais informações no tópico
      EITCHA
  5. Relato EITCHA
    • Possível Visita de estudantes em setembro
  6. Hackatona de inovação UFRGS, carros elétricos e fontes renováveis, proposta feita pela E-24 (Cristhhian).
  7. Reunião mensal no CTA Jr.
  8. Relato da Participação do CTA no EREDS Sul 2018
  9. Relato do encontro de Redesenho do CTA

Respostas (1)

RE: Encontro do Dia 14 de Setembro de 2018 - Adicionado por Marina de Freitas 3 meses atrás

Ata

Próxima gestão: Renan Soares
Próxima apresentação: 01 de Outubro, 17h00, CTA, Maíra Baumgarten
Próxima reunião (vai cair no meio do feriadão): próxima reunião (21/9) cancelada, a próxima será dia 28 de Setembro

GOSH
  • Quais tópicos o CTA tem interesse?
  • O que podemos/devemos propor?
  • Proposta de que os colaboradores do CTA analisem quais são os grupos e assuntos de maior interesse e contatem o Leonardo e a Marina para que façam o contato com eles. Mais informações no tópico
    • Neste link as participantes do GOSH estão se apresentando, então é uma boa maneira de saber quem va e quem não vai.
      • Marina vai enviar para lista cta-adm
  • Conhecer e compreender as industrias e fábricas de Shenzhen. Aproveitar esta oportunidade para entrar em contato com as fábircas de lá, aprender como se faz a produção em escala. Quais são os custos? Como funciona? Como funciona este processo (prototipação, teste, distribuição, fabricação? Abrir portas para viabilizar a escalação dos nossos projetos. Não devemos nos acostumar a essa situação.
  • Foram levantadas várias reflexões sobre questões éticas a cerca da fabricação de produtos na China. Apesar de não concordarmos com o sistema de exploração humana, animal e de recursos da natureza, entendemos que, por hora, são os mecanismos que temos para que a produção de hal cresça e nosso trabalho seja cada vez mais relevante.
  • Proposta Leonardo: Toró de Ideias do CTA no começo da próxima reunião (28/9)
    • Leonardo fará a chamada especial
Lista de compras
  • Data limite: Domingo, 16/09
  • Tvs grandes para usar ao invés de projetor;
  • Fonte, Osciloscópio, Multímetro, Ferro de solda
  • Atmosfera adequada para produção de ciência (controle de umidade, Ar condicionado)
    • Esse item não vai como item da lista, mas como demanda geral do espaço.
  • Pen-drives para tropos (16gb, cuidar taxa de leitura, x30)
  • As quantidades e prioridades serão decididas por lista de e-mail.
  • Impressora 3D
    • Não estamos em acordo, estamos com receio de comprar uma impressora que não seja de qualidade.
EITCHA
  • Relato EITCHA
    • Atividades na Colégio Estadual José Loureiro da Silva, em Esteio
    • Possibilidade de mutirão de fabricação da EMM
    • Possível Visita de estudantes em setembro para acompanharem a usinagem da placa de controle da EMMM
Relato do encontro de Redesenho do CTA
  • Leonardo irá sugerir que o espaço onde hoje estão os pcs seja o espaço do barulho, para máquinas e etc.

Pêndencias (28/9)

1. Toró de ideia GOSH (Leonardo, Marina)
  2. Hackatona de inovação UFRGS, carros elétricos e fontes renováveis, proposta feita pela E-24 (Cristhhian).
  3. Reunião mensal no CTA Jr.
  4. Relato da Participação do CTA no EREDS Sul 2018

Presentes: Rafael Pezzi, Heloísa Boll, Leonardo Sehn, Renan Soares, Gabriel Beber, Ângelo, Marina de Freitas

(1-1/1)