Encontro do dia 08 de Junho de 2018

Adicionado por Guilherme Weihmann 6 meses atrás

Data: sexta-feira, 08 de Junho, às 17h00!
Local: Centro de Tecnologia Acadêmica IF/UFRGS, sala L110. Vejo o mapa.

Gestor: Guilherme Weihmann

Pauta

• Definição do Próximo Gestor;
  • Definição da próxima apresentação;
  • Apresentação: Continuação da discussão da Força Tarefa de publicações, por Rafael Pezzi;
  • Reuniões no CTA Jr:
    • Definidas no final de cada mês?
    • Verdurasco de aniversário na sequência?
  • Atividades do mês de maio do CTA:
    • Impressões Arduino Day (12/05);
    • Impressões do HATCH (17/05);
    • Impressões da atividade "Ciência e Tecnologias livres" do ILEA (15/05);
    • Impressões Portas Abertas (19/05);
    • III Hackatona (prorrogada para 02 e 03 de junho);
  • Divulgação do Centro de Tecnologia Acadêmico
    • O que fazer?
    • Como fazer? (Vitor Vargas procurou contatos do Diário Gaúcho)
  • Possibilidades de participação do CTA no Latinoware (levantamento do Alisson - definição na próxima reunião)
  • Levantamento sobre CTA partipar do Alfred P. ou eventos similares
  • Debian Day: O que faremos?
  • Diversidade no CTA
    • Sequência da discussão
    • Quem irá fazer?

Respostas (2)

RE: Encontro do dia 08 de Junho de 2018 - Adicionado por Marina de Freitas 6 meses atrás

Oi pessoal, gostaria de avisar que não irei frequentar as reuniões regularmente até Agosto.

Quero compartilhar minha impressão da Hatch:
Foi um ótimo evento, com público bem interessado no assunto. Motivou pessoas a se inscreverem, que era o nosso objetivo. Além disso, foi uma boa divulgação do CTA. Poderia ter sido mais, mas ok.
O equipe trabalhou bem, não houve nenhum imprevisto, nem contratempo.
Um resultado positivo é eu ter sido chamada para falar nos dois Hacthes de Curitiba. Significa que deixamos uma boa impressão, de sermos confiáveis, e de que realizamos o trabalho bem. Claro, só eu fui chamada, o que é um ótimo sinal para mim, mas tenho consciência que o bom trabalho que executei individualmente foi um reflexo do trabalho coletivo que fizemos.

Sobre a atividade no ILEA:
O público foi pequeno, mas encheu a sala, o que significa que foi dentro do esperado pelo ILEA. Aliás, tenho a impressão que o público era um misto de públicos associados a cada professor, o que não é ruim, mas seria legal atingirmos públicos diferentes.

Sobre o Arduino Day:

Bom, foi muito pequeno o público, quase inexistente. Não vale a pena fazermos eventos que nos mobilizam tanto para atingir tão pouco público. Dentre os problemas, está o fato do Arduino Day deste ano ter sido em Maio, não em Abril, como de costume, o que diminuiu o público que costuma frequentar o Arduino Day. A própria divulgação da Arduino foi pequena. Mesmo assim, acho que ratiamos feio. Caso o Arduino Day seja um esforço muito grande para nós, sugiro que ano que vem o Arduino Day seja com a PUC. Aliás, esse pode ter sido outro problema: este ano tivemos um "concorrente". A PUC é maior, mais conhecida, acredito que tenha maior alcance e, principalmente, é mais perto!

EREDS Adiado

Devido a greve dos caminhoneiros e a consequente dificuldade de caravanas de outras universidades doe estado virem para o evento, ele foi adiado para Setembro.

RE: Encontro do dia 08 de Junho de 2018 - Adicionado por Guilherme Weihmann 6 meses atrás

Encaminhamentos:

• Definição do Próximo Gestor: Renan Ritter
  • Definição da próxima apresentação (22/06): Taylor -- SEBA (CTA Jr.)
    • Para uma apresentação posterior, Leonardo apresentará o método de busca de periódicos (29/06);
  • Entramos em ressonância;
  • Apresentação: Continuação da discussão da Força Tarefa de publicações, por Rafael Pezzi (50 min)
    • A importância do estado da arte.
    • Leonardo Heidemann sugere um artigo metodológico bem fundamentado sobre REA;
    • Guilherme, com auxilio do Leonardo Sehn e Heidemann, se dedicará ao estado da arte dos REA;
  • Reuniões no CTA Jr:
    • Foi definido que reuniões serão na última semana do mês;
    • Foi definido que será juntamente com a reunião de junho do CTA Jr. e terá como gestor Guilherme W;
  • Atividades do mês de maio do CTA:
    • Impressões Arduino Day (12/05);
      • Foi proveitoso se considerarmos as circunstancias (dia das mães);
    • Impressões do HATCH (17/05);
      • Excelente! Das apresentações aos comes e bebes;
      • Faltou ênfase no CTA, na apresentação;
    • Impressões da atividade "Ciência e Tecnologias livres" do ILEA (15/05);
      • "Bacana";
    • Impressões Portas Abertas (19/05);
      • Através do Telegram, Alisson informou que foi legal.
      • integrantes da equipe estavam empolgados;
    • III Hackatona (prorrogada para 02 e 03 de junho);
      • O projeto progrediu, nasceu do "zero";
      • Evolução dos participantes;
      • Para próxima, Renan sugere oficinas (kicad) para dar uma base àqueles que irão participar;
  • Debian Day: O que faremos?
    • Renan propõe uma install fest;

Pendências:

• Ideia de projeto a longo prazo: Construção de espaços como o CTA Jr. em escolas públicas e privadas;
  • Diversidade no CTA
    • Sequência da discussão
    • Quem irá fazer?

Participantes: Guilherme Weihmann, Renan Ritter, Bruno Barros, Gabriel Beber, Taylor Fernandes, Gerard Amaral, Rafael Pezzi, Leonardo Heidemann, Leonardo Sehn.

(1-2/2)