Encontro do dia 18 de Maio de 2018

Adicionado por Jan Luc Tavares 7 meses atrás

Data: 18/05/18 - Sexta-feira às 17h.
Local: CTA - sala L110 no Instituto de Física da UFRGS.
Veja local no OpenStreetMap

Acrescente tópicos, encaminhamentos, sugestões e tire suas dúvidas aqui mesmo, no fórum.
Tua participação será bem-vinda e acolhida!

Gestor: Jan Luc.
Apresentação: Força Tarefa de Publicações (Rafael Pezzi)

Tópicos:

1. Definição do Próximo Gestor
  2. Definição da Próxima Apresentação
  3. FISL 18 (11 a 14 de julho)
    1. Criação de notícia na página do CTA.
  4. Articulação para reunião do CTA no CAp (quando conseguimos começar?).
  5. Atividades do mês de maio do CTA
    1. Portas Abertas (19/05)
    2. III Hackatona (26 e 27 de maio)
    3. Impressões Arduino Day (12/05)
    4. Impressões do HATCH (17/05)
    5. Impressões da atividade "Ciência e Tecnologias livres" do ILEA (15/05)
  6. Diversidade no CTA
    1. Sequência da discussão
      1. O que fazer?
      2. Quem irá fazer?

Respostas (3)

RE: Encontro do dia 18 de Maio de 2018 - Adicionado por Jan Luc Tavares 7 meses atrás

Ata:

Apresentação do dia: Força tarefa de publicações. Adiamos e começamos às 17:55 devido ao interesse de quem estava chegando.

• Proposta: usar algumas apresentações para mostrar e comentar periódicos científicos. Dica: Ler título, resumo. introdução e conclusão. Rotatividade é fundamental.
  • Proposta: Apresentar os trabalhos do CTA com a ótica de publicações em revistas.
  • Recuperar a ideia de realizar a apresentação do CTA como um espaço bem qualificado: melhor não ter apresentação do que uma apresentação mal feita. Marcar com, pelo menos, duas semanas de antecedência seguindo critérios.

1. Definição do Próximo Gestor: Leonardo S. S. (25/05) excepcionalmente auxiliado pelo Guilherme.
1.1 Lembrete: Fazer uma chamada especial para celebração dos 6 anos do CTA.
2. Definição da Próxima Apresentação: Com a ideia de continuação da Força Tarefa de Publicações (A ideia é usar cerca de duas semanas por mês pra esse tipo de discussão nas apresentações nesse ano), veremos a apresentação do Guilherme sobre o artigo do CAp.
2.1 Daqui a duas semanas teremos como apresentação a continuação, de fato, da discussão da "Força Tarefa de Publicações".

3. FISL 18 (11 a 14 de julho)
3.1 Criação de notícia na página do CTA. (Bruno Barros)
3.2 Atividade do Pezzi intitulada "Hardware Aberto e Livre,SL e suas contribuições na ciência e educação" será apresentada pelo Alisson apoiado pela Marina e pelo Leonardo A.

4. Articulação para reunião do CTA no CAp.
Tivemos feedback sobre a conversa através do Guilherme.
Proposta: fazer a reunião no CAp na última sexta-feira do mês, confirmaremos a proposta na próxima reunião.

5. Atividades do mês de maio do CTA
5.1 Portas Abertas (19/05): A situação já está bem encaminhada. Alisson está puxando a organização e está com apoio direto da Vitória, Renan R. S., Victor e Leonardo S. S.

Verdurasco de aniversario (25/05)

5.2 III Hackatona (26 e 27 de maio)
Foi adiada para a próxima semana, dias (02 e 03 de junho) e é necessária uma mobilização para comunicar os participantes (Marina). Manter item para a próxima reunião. Discutimos em reunião os motivos sobre essa situação.

Os itens abaixo foram numerados com valores maiores para manter a numeração de acordo com a pauta.

7. Verdurasco de aniversário do CTA (aniversário é dia 23/05)
Faremos verdurasco no dia 25/05 (sexta) no CAp, junto com a reunião geral do CTA.
Precisamos dos alimentos apenas.
Marcar o espaço do refeitório no CAp (Guilherme).
Compras dos ingredientes (Guilherme).

Pendências

1. Atividades do mês de maio do CTA
    1. Verdurasco de aniversario* (25/05)
    2. III Hackatona (02 e 03 de junho)
    3. Impressões Arduino Day (12/05)
    4. Impressões do HATCH (17/05)
    5. Impressões da atividade "Ciência e Tecnologias livres" do ILEA (15/05)
    6. Impressões Portas Abertas (19/05)
  2. Diversidade no CTA
    1. Sequência da discussão
    2. O que fazer?
    3. Quem irá fazer?
  3. Possibilidades de participação do CTA no Latinoware.

Presentes: Lucas Mello Schnorr, Pezzi, Marcelo, Bruno Barros, Leonardo S. S., Gabriel B., Leonardo A., Lucas Dias, Alisson Claudino, Jan Luc, Guilherme W., Marina.

RE: Encontro do dia 18 de Maio de 2018 - Adicionado por Renan Ritter Soares 7 meses atrás

Antes que eu esqueça, gostaria de adicionar um tópico para a próxima reunião:

• Debian Day: O que faremos? O:

RE: Encontro do dia 18 de Maio de 2018 - Adicionado por Vitor Vargas 7 meses atrás

Proposta de ideia à próxima reunião

1. Divulgação do CTA
    1. Como apresentado pelo Vitor no grupo das tecnologias livres, ele propôs se engajar na ideia de trabalhar em cima da divulgação do CTA, visto que, durante o portas abertas, muitos alunos não sabiam da existência do local. Assim, ele já tomou a liberdade de ir atrás de alguns jornalistas, tendo obtido o contato de uma jornalista que trabalha no Diário Gaúcho.
      1. Dado que a ideia foi muito bem recebida no grupo do telegram, torna-se pertinente trazer à pauta da semana.

(1-3/3)