Encontro do dia 30 de Novembro de 2017

Data: quarta-feira, 30 de Novembro, às 16:45
Local: Centro de Tecnologia Acadêmica IF/UFRGS, sala L110. Veja no mapa
Gestor: Cristthian
Apresentação: Andamento do projeto Drone Hórus, por Bernardo Veloso e Matheus Kuzer do CTA Jr;
para a próxima reunião do dia 30/11;

• Apresentação do dia 07/12: Data reservada para apresentação da Maria Inês falando de sua pesquisa em hiperobjetos;

Novos tópicos, sugestões, encaminhamentos e tira dúvidas podem ser adicionadas como resposta a essa mensagem.
A reunião do CTA sempre é aberta ao público, a tua participação será bem-vinda e acolhida!

PAUTA:

• Pedido da Direção do IF: Depois de um ano de intenso trabalho, gostaríamos de registrar o resultado de nossas ações de parceria e criatividade. Convidamos cada setor/comissão/órgão/laboratório do IF a enviar aquilo que considera que foram suas principais realizações em 2017. Prêmios, destaques, projetos aprovados, parcerias conquistadas por professores, técnicos e estudantes também deverão ser informados e farão parte deste documento. O formato é livre e sugerimos simplicidade, uma lista de itens é suficiente. A data limite para envio é 5 de dezembro (). O material recebido será compilado e divulgado a todos como uma espécie de relatório anual de nossas conquistas. Estamos à disposição para esclarecimentos adicionais.
    • Sugiro que listemos os sucessos do ano para enviar para a direção! (Marina)
  • Relato: Reunião da "Vitrine";
  • Proposta das apresentações nas reuniões ser de 10 minutos com 5 para perguntas;
    • Ter isso como padrão, porém ser flexível;
    • Combinar antes se precisa mais tempo;
    • Voltarmos a ser pontuais com o inicio da reunião;

FAÇAMOS JUNTOS

RE: Encontro do dia 30 de Novembro de 2017 - Added by Marina de Freitas almost 2 years ago

Sugestão de tópico para a pauta:

• Explicitar e deixar mais claro a licença do Conteúdo no site do CTA.
    • Arquivos e fotos em tarefas e fóruns;
    • CC-SA-BY: quem é o "BY"? O CTA? A Marina? O Fulano? Todos?

RE: Encontro do dia 30 de Novembro de 2017 - Added by Cristthian Marafigo Arpino almost 2 years ago

Gostaria de adicionar dois tópicos a pauta:
  • Impressora 3D nova no CTA;
    • Qual a finalidade? Será usada por nós?
  • Proposta de mentoria para o processo de Cientista beta, feita pela Maria Vitória para o residentes hackers, o evento ocorrerá nos dias 12, 13 e 14 de dezembro na Unisinos e SL (Cristthian);

RE: Encontro do dia 30 de Novembro de 2017 - Added by Rafael Pezzi almost 2 years ago

Pessoal, gostaria de fazer um relato da reunião com a direção do SEDETEC e do Zenit. Possibilidades se abrindo.

Rafael

Data: quinta-feira, 30 de Novembro, às 16:45
Local: Centro de Tecnologia Acadêmica IF/UFRGS, sala L110. Veja no mapa
Gestor: Cristthian
para a próxima reunião do dia 30/11;
  • Próxima Gestora: Marina de Freitas
  • Próxima Apresentação: Maria Inês falando de sua pesquisa em hiperobjetos;

Guilherme Weihmann será gestor da reuniao do dia 14 de Dezembro.

ATA:

• Hackatona do relógio do Anfiteatro do IF;
    • Convite da direção do IF para fazer uma hackatona no inicio do ano para o desenvolvimento do relógio;
    • Será organizado um fórum, será enviado um email na adm, para amadurecer a proposta (Renan Ritter);
  • Lembrete do convite da direção do IF para fazer um sistema de registro de satisfação para o Portas Abertas;
  • Relato feito por Charles (professor do IF do Pará) sobre a Copa do Mundo de Física "(IYPT)"http://www.iypt.com.br/;
    • Sugiro que listemos os sucessos do ano para enviar para a direção! (Marina)
    • Será enviado um email para a cozinha para convidar mais pessoas para colaborarem nesta atividade (Marina);
  • Relato da reunião com a direção do SEDETEC e do Zenit. Possibilidades se abrindo (Rafael);
    • Realizar um revisão sobre nossas praticas de abertura de projetos para promover dentro da UFRGS uma metodologia consistente;
  • Proposta de mentoria para o processo de Cientista beta, feita pela Maria Vitória do RedBull Basement para os residentes do Basement, o evento ocorrerá nos dias 12, 13 e 14 de dezembro na Unisinos e SL;
    • Será realizada uma chamada no grupo do telegram para dialogarmos sobre a nossa participação (Cristthian);
  • Anúncio e convite para a III Fórum EaD de 2017 na UFRGS
    • Chamada na lista adm (Marina);

Tópicos pendentes

• Relato: Reunião da "Vitrine";
  • Explicitar e deixar mais claro a licença do Conteúdo no site do CTA.
    • Arquivos e fotos em tarefas e fóruns;
    • CC-SA-BY: quem é o "BY"? O CTA? A Marina? O Fulano? Todos?
  • Impressora 3D nova no CTA;
    • Qual a finalidade? Será usada por nós?
    • Ter isso como padrão, porém ser flexível;
    • Combinar antes se precisa mais tempo;
    • Voltarmos a ser pontuais com o inicio da reunião;

FAÇAMOS JUNTOS

Membros presentes: Cristthian, Pezzi, Marina, Rafael Lima, Renan Ritter, Renan Bohrer, Guilherme, Daniel Muller, Daniel Mega, Leonardo, Charles.

(1-4/4)