Encontro de 28 de Setembro

Added by Bruno de Barros Sant'Ana about 2 years ago

Olá pessoal.
Convido a tod@s para participarem da próxima reunião geral do CTA. Você pode adicionar uma pauta para reunião respondendo este fórum.

Data: 28/09 - Quinta-feira às 17:00
Local: CTA - sala L110 no Instituto de Física da UFRGS
Gestor: Bruno Barros
Apresentação: Em Aberto
Pauta:

• Entrando em Ressonância
  • Definir próxima gestão
  • Definir próxima apresentação
  • Proposta de trocar a mesa de cavaletes, que atualmente as maquinas CNC's estão, pelas mesas de bancada que estão com os componentes e uma sem nada em cima.

RE: Encontro de 28 de Setembro - Added by Daniel Muller about 2 years ago

Sugestão: relato e avaliação da residência hacker.

RE: Encontro de 28 de Setembro - Added by Marina de Freitas about 2 years ago

Sugestões

• Visita do Octaviano, do grupo Uvaia, da Agronomia (UFRGS);
  • Convite para participar da Semana Acadêmica Itinerante de Agroecologia (UFRGS);
  • Definir data fixa da reunião

RE: Encontro de 28 de Setembro - Added by Heitor Carpes Marques Fernandes about 2 years ago

Versão nova para a imagem "em branco" do TropOs usando o Debian novo.

RE: Encontro de 28 de Setembro - Added by Leonardo Sehn about 2 years ago

• Organização do espaço físico do CTA
  • Reforma das páginas "Introdução a Ferramentas do CTA" e "Tutoriais"
  • Retorno sobre proposta para o CEENF (Renan R.)
    • Possibilidade: Hackatonas -- monitoria a disciplinas práticas (e.g., técnicas digitais, microprocessadores, instrumentação física, laboratórios avançados de física).
  • Reforma na Infraestrutura digital do CTA;
    • Foi encaminhada a proposta que após o retorno dos membros do CTA da residência Hacker em setembro. Organizaremos um grupo de trabalho para realizar uma reforma no site do CTA.
    • Esclarecer o que precisamos para depois escolher entre os sistemas propostos pelo Daniel.
    • Proposta de força tarefa para esclarecer nossas necessidades.

RE: Encontro de 28 de Setembro - Added by Bruno de Barros Sant'Ana about 2 years ago

Pauta:

• Entrando em Ressonância
  • Definir próxima gestão:
  • Definir próxima apresentação:
  • Visita do Octaviano, do grupo Uvaia, da Agronomia (UFRGS);
  • Definir data fixa da reunião
  • Versão nova para a imagem "em branco" do TropOs usando o Debian novo
  • Organização do espaço físico do CTA (Leonardo)
  • Reforma das páginas "Introdução a Ferramentas do CTA" e "Tutoriais"
  • Retorno sobre proposta para o CEENF (Renan R.)
  • Reforma na Infraestrutura digital do CTA;
    • Proposta de força tarefa para esclarecer nossas necessidades

Ata

• Data: 28/09 - Quinta-feira às 17:00
  • Local: CTA - sala L110 no Instituto de Física da UFRGS
  • Próxima Reunião: Quinta, 17h, 05/10/2017
  • Gestor: Bruno Barros
  • Apresentação: Em Aberto

Encaminhamentos:

• Definição da próxima reunião: Quinta feira 05/10 - 17H;
  • Definição da próxima gestão: Renan Soares;
  • Definição da próxima apresentação: em aberto;
  • Sobre a troca da mesa bancada de maquinas CNC's, Renan sugere a troca da mesa de cavaletes pelas duas bancadas. Irá fazer a troca e solicitar ajuda;
  • Sobre a visita do Octaviano, do grupo Uvaia, da Agronomia (UFRGS), para falar também sobre o Convite para participação na Semana Acadêmica Itinerante de Agroecologia (UFRGS), Marina está em contato com ele e irá comunicar quando ele agendar visita;
  • Sobre a organização do espaço físico do CTA (Leonardo): é necessário reforçar os cuidados de limpeza e organização do espaço; a se falar mais sobre o assunto;
  • Sobre a reforma das páginas "Introdução a Ferramentas do CTA" e "Tutoriais" está sob responsabilidade da Marina;
  • Sobre o retorno sobre proposta para o CEENF; Renan mantém contato e irá abordar o assunto em uma reunião do CEENF;
  • Sobre a reforma na Infraestrutura digital do CTA, Daniel vai criar uma wiki para iniciar os testes remotos;
  • Marina e Leonardo realizaram um pequeno relato e avaliação da residência hacker;

Pendências:

• Versão nova para a imagem "em branco" do TropOs usando o Debian novo(Heitor)

Presentes: Leonardo, Renan B., Renan Ritter, Marina, Daniel Muller, Daniel Mega, Marcelo

RE: Encontro de 28 de Setembro - Added by Marina de Freitas about 2 years ago

Ponto te pauta para a próxima reunião:

Sobre a reforma das páginas "Introdução a Ferramentas do CTA" e "Tutoriais", que estava sob minha responsabilidade, mesclei as páginas. O Leonardo me apontou que no Encontro do dia 25 de julho. decidimos fazer algo diferente, não mesclar, mas deixar clara as diferenças entre elas. Tive uma ideia que acho que é melhor do que a tirada em reunião e queria propor de novo. Ter duas páginas com propositos muito próximos vai causar confusão, proponho que em baixo do item de cada ferramenta seja criado uma subitem "uso desta ferramenta dentro do CTA", ou algo assim, que indique dicas de como usar a ferramenta física, real, que encontra-se no CTA, não dicas gerais de uso daquela ferramenta.

(1-6/6)