Encontro do dia 16 de junho de 2015

Added by Jan Luc Tavares almost 5 years ago

Reunião do CTA do dia 16 de junho de 2015, às 17:30 na sala L110.
Gestor dessa reunião: Jan Luc.

Pauta:
  • Apresentação: Flavio.
  • Relato da apresentação do CTA para Engenharia Física: Marina e Jan.
    • Oficina Engenharia Física (~25 pessoas): TropOS e Arduino. Sugestão: 25/06/15.
  • Relato dos encontros para aula de fresadora: Germano.
  • Participação do SIC da UFRGS
  • FISL
    • Discussão do nosso cronograma (vide email do Germano) - Determinar o que necessita ser feito até lá.
  • Desenvolvimento de material gráfico - Jan.
  • Camisetas para o FISL
    Informação do andamento:
    Máscara com o logo do CTA - Jan e Marina.
    Orçamento para camisetas - Pedro.
    Spray e tinta de tecido - Anderson.

Shields prontos para funcionar - Marina.
Terminar o software - Nelso.

• Divulgação do CTA
    • Relatos:
      Visita dos estudantes essa semana - Flávio.
      Criação da Fanpage: Marina(início);
      Contato com o PET computação e com o CAp: Pedro e Nelso.

RE: Encontro do dia 16 de junho de 2015 - Added by Rafael Pezzi almost 5 years ago

Vamos tentar falar do curso de extensão de introdução às ferramentas do CTA: git, KiCAD, documentação de projetos...

RE: Encontro do dia 16 de junho de 2015 - Added by Jan Luc Tavares almost 5 years ago

Seguem os encaminhamentos da reunião:

• Organização de curso bastante completo com as ferramentas do CTA (git, TropOS, Arduino, KiCad, documentação, etc.). Iniciaremos desenvolvimento depois do FISL (13/07), desenvolvendo o curso em 4 módulos (curso com 4 aulas de ~2h). Mantenedor do projeto: Pedro.
    • O primeiro módulo será baseado na oficina ministrada aos estudantes da engenharia física. Responsáveis: Jan, Renan e Pezzi.
  • Sobre o SIC: Alunos devem enviar os seus resumos o quanto antes para os professores para que eles os revisem.
  • FISL
    • Com o Germano na oficina da JB: Jan e Paulo.
    • Criar página e doodle para verificarmos que grupos e horários teremos.
    • Oficina de Arduino que se chamará "Oficina de Arduino aplicada à Meteorologia": Renan e Nelso.
    • Oficina de Introdução à Programação usando Python: Jan e Nelso.
    • KiCAD: Nome permanece o mesmo e Gabriel será chamado.
    • Se as oficinas divergirem muito da oficina que já consta no Portfólio de oficinas, deverão passar a constar.
    • Reunião EMM especial para desenvolvimento da oficina.
    • Colocar um esforço no sentido de notícias e informação do evento na página do CTA.
  • Camisetas FISL:
    • Há o *.SVG da máscara, mas faltam detalhes a respeito do CAM.
    • Spray com tinta de tecido não vale a pena.
    • Camisetas custam R$ 18,00.
    • O que faremos: Verificação dos interessados nas camisetas e definição de como as conseguiremos. Pedro verá preços de serigrafia e impressão em camisetas.
  • Contato com o PET: Sugestões de interação serão enviadas para o Pedro (palestras, apresentação do CTA, oficinas, projetos).

Próximo gestor: Lucas Leal.
Próxima apresentação: Nelso.

(1-2/2)