Potência consumida pela estação

Added by Ismael de Lima about 6 years ago

Olá.

Gostaria de saber se têm ideia ou, por acaso, já fez uma estimativa da potência necessária para alimentar a estação meteorológica completa em sua fase atual.

Meus alunos estão desenvolvendo um projeto que consiste em automatizar o movimento de uma placa de captação solar para aumentar a eficiência da mesma. Porém, seria importante uma utilidade imediata e pensei em usá-la como fonte de alimentação apara a estação meteorológica se os valores forem compatíveis.

Abraço

Ismael

RE: Potência consumida pela estação - Added by Jan Luc Tavares almost 6 years ago

Olá, Ismael.

Essa é uma ótima questão! Principalmente pelo fato de não sabermos a resposta dela. Existem diferentes versões de estações meteorológicas e cada uma com um respectivo consumo. Temos a oportunidade de conceber estimativas de consumo no evento que estamos organizando nos dias 19 a 21 de janeiro de 2016.

Estamos discutindo a organização do evento nesse tópico http://cta.if.ufrgs.br/boards/2/topics/352

Podemos também ver maneiras de integrar nas estações com sistemas de captação solar. Você e seus alunos estão convidadíssimos a participar do evento, acho que será uma oportunidade muito boa para avançarmos em diversos sentidos e criarmos uma parceria. Informaremos sobre as inscrições em breve.

Abraço,
Jan.